Depois de praticamente desaparecerem das ruas, três modelos não resistem à baixa nas vendas e saem de linha no mercado brasileiro. Hyundai Azera, Renault Kangoo e Fiat 500 zero km vão sobreviver nas concessionárias apenas enquanto durar o estoque, segundo informação do Auto Esporte.
O trio deixou de figurar no site das montadoras desde último dia 19, e também no ranking de emplacamentos em 2018. De janeiro até setembro, a vendas dos três carros soma pouco mais de 100 unidades.
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Consultadas pelo Auto Esporte, as marcas confirmaram que Azera, Kangoo e 500 não serão mais oferecidos e quem tiver interesse em levar um deles para casa é melhor se apressar porque os estoques também estão bem reduzidos.
Pelo menos em um carros o adeus pode virar um até logo. O Azera é o único com chances de voltar a partir de uma nova geração, que já circula pela Ásia e Europa.
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A Caoa, responsável pela importação de carros da Hyundai para o nosso mercado, admitiu planos de trazer a atualização do sedã médio-grande, mas ainda sem data definida.
Um indício de que isso pode acontecer em breve é que o New Azera apareceu na edição 2018 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
O Kangoo também possui um versão renovada, que já é vendida na Argentina, local de produção do modelo para a América do Sul.
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Assim como no Brasil ele é baseado no Dacia Dokker, enquanto que na Europa o Kangoo é feito pela própria Renault. A marca francesa informou ao Auto Esporte que não pretende relançar o carro por aqui nos próximos dois anos, seja a versão Furgão ou a de passageiros.
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O 500, por sua vez, virou novela no Brasil. O subcompacto já havia se despedido do Brasil, mas a reestilização ocorrida em 2015 despertou o interesse da Fiat investir no carrinho novamente. Alguns lotes vieram, porém o modelo não reeditou seus melhores dias no Brasil.
Segundo a publicação, a alta do dólar teria sido o motivo pelo qual a montadora desanimou em importar o modelo de visual retrô do México.
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