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O R8 V10 fez a sua estreia em janeiro deste ano no Salão do Automóvel de Detroit (EUA) | Fotos: Divulgação/Audi
O R8 V10 fez a sua estreia em janeiro deste ano no Salão do Automóvel de Detroit (EUA)| Foto: Fotos: Divulgação/Audi
  • Rodas de 19 polegadas podem ganhar discos de freio de cerâmica
  • O câmbio é automático de seis marchas e o acabamento interno é de couro

Para quem gosta de bólidos e pode desembolsar uma quan­­tia próxima a R$ 700 mil, uma nova opção está desembarcando no Brasil. Trata-se da versão especial do R8 equipado com motor 5.2 FSI V10, o mesmo que equipa o Lamborghini Gallar­do LP560-4, e apto a entregar 532 cavalos de potência. Com este mo­­tor, o superesportivo parte da imobilidade e atinge os 100 km/h em ape­­nas 3,9 segundos e atinge a ve­­locidade máxima de 316 km/h.

Com a oferta do V10, a gama R8 no Brasil passa a contar com duas versões, além da equipada com motor 4.2 litros FSI V8 que é vendida por aqui desde o ano passado, por R$ 555 mil. No segundo semestre de 2010, a Audi do Brasil iniciará as vendas da versão Spyder (conversível), equipada com mesmo bloco V10. Seu preço, R$ 790 mil, havia sido anunciado em setembro, ocasião em que a distribuidora anunciou a importação.

O R8 V10 foi apresentado oficialmente em janeiro deste ano, du­­rante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. De acor­­do com a marca dos quatro anéis, o motor está conectado a um câmbio automático de seis marchas e uma boa parte de seu desempenho se deve ao baixo peso da carroceria – 1.620 quilos – e do motor – 258 quilos, ou 31 kg mais pesado que o bloco V8 –, além da distribuição de peso: 44% no eixo dianteiro e 56%, no traseiro. Ainda segundo a Audi, o V10 traz tecnologia common rail de injeção direta de combustível e chega a percorrer 7,3 quilômetros com um litro de combustível.

O pacote de equipamentos do R8 V10 destacam-se o sistema de tra­­ção integral quattro e a tecnologia de construção de carroceria ASF (Audi Space Frame), que utiliza alumínio combinado a outros com­­ponentes metálicos para tornar a estrutura do carro mais leve e resistente. O modelo traz ainda o dispositivo Magnetic Ride que adap­­ta a suspensão do veículo de acordo com as características do piso e da forma de guiar do motorista.

Também fazem parte do pacote de equipamentos rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 235/35, no eixo frontal, e 205/30, no traseiro, com monitoramento de pressão e freios a disco perfurado, com pinças de oito pistões na frente e quatro, atrás. O interior conta com assentos com aquecimento e re­­ves­­timento de couro Nappa, sistema de navegação via satélite e aparelhagem de áudio assinada pela empresa Bang & Olufsen. A instrumentação e a alavanca de câmbio vêm ainda com detalhes em vermelho. O superesportivo pode ser personalizado com discos de freio de cerâmica, dispositivo de auxílio de estacionamento dotado de câ­­mera traseira, além de vários tipos de forração de couro.

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