Campinas (SP) As duas opções de motorização empurram com desenvoltura os 1.816 quilos do novo Volvo S80. O propulsor 4.4 V8 produz abundantes 315 cv e torque (força) máximo de 44 kgfm, o bastante para dar prontas respostas ao acelerador, sempre com muito pouco ruído e nenhuma vibração.
Essa versão também agradou pelo câmbio automático de seis marchas, que permite operação manual pela alavanca no console (pena que não há aletas atrás do volante, como alguns concorrentes). Além disso, graças à tração integral, ao controle de estabilidade e a suspensão muito bem ajustada, o carro sempre permanece grudado no chão mesmo nas curvas mais fechadas.
Já o 3.2 6 cilindros, que também vem com a transmissão seqüencial de seis velocidades, pode não ter o mesmo fôlego do irmão V8, mas não nega fogo na hora que o condutor pisa no acelerador. Sua potência máxima de 238 cv e torque máximo de 32 kgfm são garantias de saídas rápidas e ultrapassagens eficientes. E, mesmo não tendo tração integral, o modelo também passa muita segurança no quesito estabilidade.
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