• Carregando...

Uma nova categoria está movimentando ainda mais as provas do Jeep Clube de Curitiba. É a "Fusca Trail", em que o compacto da Volkswagen é transformado para agüentar com bravura as mais difíceis trilhas e os rios percorridos durante um circuito fora-de-estrada.

O primeiro modelo – que deu início a esta nova categoria – foi criado por Vinícios Gunha e Geva Fernandes, freqüentadores das trilhas de Campo Magro (na Grande Curitiba) com motos e veículos 4X4. Os dois inicialmente compraram um Fusca 1974, motor 1300, que por estar parado há pelo menos três anos foi guinchado direto para a oficina.

A transformação do carro começou pela lataria. Forro de porta, carpetes, tapetes, bancos, pára-lamas, pára-choques, faróis e lanternas foram eliminados, enquanto cortes foram feitos no capô dianteiro com a intenção de diminuir o atrito com barrancos, atoleiros e outros obstáculos. O traseiro também foi cortado para melhorar a refrigeração do motor. O propulsor original do Fusca foi substituído pelo da Kombi Tork 2004, eletrônico, com uma leve preparação nos cabeçotes e um kit 1700, a gasolina.

A caixa de marchas original foi trocada pela do Fusca 1957, motor 1200. Segundo Gunha, com esta mudança, as trocas ficaram mais curtas e o carro ganhou força. As mangas do eixo de transmissão também passaram por adaptações e o veículo recebeu pneus Biscoito 225x15 (próprios para trilhas) na traseira e BF 32225x15 na dianteira. Para participar de competições noturnas, o "Fusca Trail" ganhou ainda quatro faróis de milha na dianteira e iluminação completa na traseira (meia luz, luz de freio e pisca-pisca).

Por dentro, o modelo recebeu dois bancos Recaro revestidos de curvim para facilitar a limpeza depois das trilhas e um equipamento de navegação, modelo Totem com Kit piloto, para as competições oficiais do Jeep Club de Curitiba. O Fusca Trail traz pintura na cor verde oliva, personalizada com as identificações do Exército Americano (U.S. Army), já que os dois sabiam que é proibido usar o logo do Exército brasileiro. As modificações custaram cerca de R$ 7 mil.

Serviço: Informações sobre a transformação e a competição pelo telefone (0XX41) 8416-2818.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]