Tendo como palco o antigo Cassino Ahú, em Curitiba, o Veteran Car Club do Brasil Clube de Automóveis Antigos do Paraná, comemorou em grande estilo os seus 28 anos de fundação no último domingo.
Verdadeiras raridades podiam ser encontradas no estacionamento daquele clube, como o Jeepster 1950, produzido pela Willys-Overland e com motor de seis cilindros. O modelo conservado pelo cônsul da Áustria, Walter Jiraezchek, é um dos cinco existentes no país em condições de rodar. Um reluzente Ford Thunderbird, 1959, conversível de cor vermelha, também se destacava no local.
Para alegrar o ambiente, um diminuto Fiat Topolino, cupê conversível de 1942, desfilou no local para delírio dos convidados. Com motor de 500 cilindros, o carro é conservado por Elcio Bergamini há mais de 30 anos e já foi premiado em vários eventos. O colecionador Udo Fernando Heller, ex-presidente do Veteran, compareceu na festa com seu Studebaker, 1928, tirado zero-quilômetro de uma concessionária em Curitiba pelo seu avô. Seu filho, Luis Fernando Heller, atual presidente do Veteran, também segue seus passos conservando um Chevrolet 1928. Um Buick 1927, Ford 1929 e um Chevrolet 1956 Two Ten, entre outros, também se destacavam pela originalidade.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast