Ninguém gosta de levar uma multa de trânsito, até mesmo os que sabem que cometeram a infração. Porém, às vezes a irritação sai do controle. A reação de uma motorista após receber a notificação ganhou as redes sociais neste fim de semana.
Ela recebeu a correspondência com a infração em casa e decidiu se vingar jogando tinta em um agente de trânsito, na sexta-feira (27), em Salvador (BA). Não se sabe se é o mesmo que aplicou a multa. Após o ato de fúria a mulher fugiu do local e o agente não conseguiu anotar a placa do veículo, pois, além da sujeira na farda, teve o celular inutilizado.
>> Novato ao volante pode ser obrigado a usar placa de identificação no carro
Mesmo assim, o agente conseguiu localizar o endereço no qual a agressora teria entrado logo após o ataque e repassou à policia, o que ajudou na identificação.
A cena foi registrada por pessoas que passavam no momento. Nas imagens, o agente aparece com o uniforme todo sujo.
>> CNH digital já está disponível em todo Brasil; veja como tirar gratuitamente
Além da multa, a mulher poderá ainda responder por crimes de lesão corporal, injúria e dano ao patrimônio - a farda do agente é um bem público e foi danificada. “Isso é muito ódio no coração”, declarou o delegado ao Diário de Pernambuco.
Funcionário da Transalvador agredido por mulher veja as imagem pic.twitter.com/H8QwyJ2fEI
— Marco Pimentel (@MarcoPi35291065) 27 de abril de 2018
A Transalvador, órgão de trânsito ligado à prefeitura de Salvador, emitiu uma nota repudiando a atitude da motorista:
“A Transalvador repudia agressão sofrida por agente de trânsito, na manhã desta sexta-feira (27), que, no exercício da sua função profissional, teve tinta lançada contra seu corpo. Testemunhas informam que a agressão foi cometida por mulher inconformada com a fiscalização realizada no bairro de Nazaré.
A Assessoria Jurídica da Transalvador prestará todo o apoio necessário ao agente de trânsito para registro da ocorrência em delegacia, ensejando processo contra a agressora no que couber.
A Transalvador pede à população colaboração e respeito aos profissionais que atuam no trânsito da cidade, lembrando que a efetiva fiscalização, além de melhorar o fluxo, reduzindo congestionamentos e demais problemas de mobilidade, salva vidas. Nos últimos cinco anos, mortes e acidentes de trânsito sofreram significativa redução.”
>> Cegonheira ‘cria’ o primeiro Velar conversível, antes mesmo da Land Rover
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião