A Fiat lançou mais um capítulo da novela de mistério sobre o Argo, que chegará ao fim no próximo dia 30 com o lançamento do hatch compacto. Após revelar o visual do carro por fora, agora é a vez de dar detalhes do interior.
O vídeo-teaser (veja abaixo) liberado pela subsidiária argentina, que pelo jeito foi veiculado ‘distraidamente’, pois já foi retirado do ar, mostra como será o painel do modelo. A central multimídia, que ficará posicionado na parte de cima, terá tela de 7″ sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto.
LEIA MAIS: Nissan Kicks fica R$ 16 mil mais barato! Saiba por quê
Aparentemente, não trará reprodutor para CD e terá os botões posicionados nas laterais da tela. É mais completa e moderna que os conjuntos da Toro e Renegade. Da picape , aliás, vem o painel de instrumentos versão retirado do topo de linha Volcano. Este multimídia equipará as versões mais caras.
O pacote de equipamentos visíveis no vídeo inclui ar-condicionado digital, computador de bordo com visor colorido, volante multifuncional e com função City (deixa a direção elétrica mais leve), start-stop (que desliga e religa o motor em paradas rápidas), piloto automático e controles estabilidade e de tração (chamado pela Fiat de ASR).
LEIA MAIS: Aceleramos o novo Volkswagen Polo, já flagrado sem disfarce
Assim como ocorreu com as imagens externas da Argo, a peça divulgada também refere-se à versão mais completa do modelo, batizada com a sigla HGT.
Já a cabine da versão intermediária foi flagrada e publicada em grupos de discussões no Facebook. Nelas, aí sim é possível ver a presença do CD Player, bem como o quadro de instrumentos com tela menor, vinda da Toro Freedom, e o ar-condicionado menor.
Também nota-se a presença do câmbio automatizado GSR, com acionamento por botões, já disponível no Uno e no Mobi. A transmissão é uma evolução do Dualogic Plus e elimina os incômodos dos famosos ‘soluços’ a cada troca de marcha.
Na semana que passou, a Fiat havia revelado as primeiras fotos do Argo, sem disfarce. A versão exibida traz apelo ‘esportivo’, com rodas maiores e detalhes vermelho no parachoque, combinando com a carroceria em preto.
A traseira exibe uma saída de escape quadrada e a inscrição AT6, o que indica câmbio automático de 6 velocidades - outra vez emprestado de Toro e Renegade.
O modelo que substituirá de uma só vez Punto, Bravo e as versões 1.6 do Palio, virá com três opções de motorização: o 1.0 3-cilindros, de 75 cavalos, e 1.3 de 4-cilindros, de 109 cv, da nova família FireFly, e o 1.8 E.TorQ, de 132 cv.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast