A Latin NCAP, organização independente que avalia a segurança dos veículos produzidos na América Latina, concedeu cinco estrelas ao recém-lançado VW Virtus e três à linha 2019 do Chevrolet Onix.
Com isso, o sedã da marca alemã alcançou a nota máxima oferecida pelo órgão, igualando a avaliação do seu irmão, o hatch Polo. Já o compacto da GM se redimiu do teste anterior, quando ‘zerou’ no teste.
O resultado da Latin NCAP foi divulgado um dia depois de o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicar uma norma que exigirá mais segurança dos veículos vendidos no Brasil para colisões laterais a partir de 2020.
O que diz a Latin NCAP
De acordo com a entidade, o VW Virtus obteve nota máxima na proteção de ocupantes adultos e crianças. O Virtus e o Polo compartilham a mesma plataforma, a MQB A0, e são idênticos até a coluna B, região que separa as portas dianteiras das traseiras.
O três volumes obteve um desempenho máximo nos teste de colisão frontal, lateral e traseira e nos controles de estabilidade, além de cumprir com os requisitos necessários para a segurança de crianças no banco de trás.
>> Carro barulhento: fique atento aos ruídos emitidos
Depois de receber um resultado decepcionante, a Chevrolet submeteu o Onix a novos testes e conquistou três estrelas para a segurança nas duas categorias. No entanto, o modelo avaliado e certificado pela organização é apenas o produzido a partir de 15 de janeiro de 2018.
Conforme a Latin NCAP, o veículo apresentou melhoras na estrutura para a absorção de impactos laterais e recebeu um novo cinto para o condutor, o que contribuiu para alcançar uma perfomance melhor.
Oposição vê “farol de esperança” em ação contra Moraes nos Estados Unidos
Moraes multa X em R$ 8 milhões e desativada conta na rede; acompanhe o Sem Rodeios
Marco Aurélio Mello diz que Bolsonaro deveria ser julgado na 1ª instância e não no STF
Monte Castelo, 80 anos: cinco razões para celebrar a participação do Brasil na Segunda Guerra
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast