São Carlos (SP) O Audi TT cupê é equipado com o mesmo motor do A3 e do A4. Sua potência é de 200 cv a 5.100 rpm e o torque máximo é de 28,5 kgfm, atingido a 1.800 rpm. Equipada com a transmissão S-Tronic, esta motorização leva o TT de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h (limitada eletronicamente).
Durante o test-drive programado pela Audi em São Carlos, no interior de São Paulo, pode-se ter uma noção da vocação do TT, já que a marca disponibilizou uma pista da empresa aérea TAM para as acelerações de 0 a 100 km/h e uma prova de slalon para comprovar a estabilidade do carro. Com um leve toque no acelerador, o ronco do motor invade o habitáculo e despeja toda sua potência com respostas rápidas. A sua arrancada é impressionante e o câmbio S tronic de seis velocidades oferece uma condução divertida. Ele combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática, tornando possível engatar duas marchas ao mesmo tempo. Na prática, enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada. Para o motorista, isto representa trocas de marcha de forma quase simultânea, realizada em 0,2 segundo. É aceleração constante, sem interrupções e com segurança.
Senadores da oposição protocolam pedido de impeachment de Gonet, após denúncia de golpe
Impopularidade e perda de apoios históricos explicam guinada à esquerda de Lula
Zelensky contraria Rubio e diz que Ucrânia não reconhecerá territórios ocupados como russos
Quais empresas do Brasil perdem com as tarifas de Trump – e qual pode sair ganhando
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast