A Volkswagen conquistou no primeiro semestre deste ano a tão almejada meta de a maior marca do mundo em volume de vendas, deixando para trás a rival Toyota. Nos seis primeiros meses do ano, a montadora alemã comercializou 5,04 milhões de veículos, contra 5,02 milhões da segunda colocada. Se considerarmos as marcas de luxo Audi e Porsche, pertencentes à tradicional marca alemã, os números saltam para 10 milhões de veículos. Com isso, os lucros do grupo Volkswagen quase triplicou, chegando aos 12,7 bilhões de euros, o equivalente a R$ 47,45 bilhões. Entre os fatores responsáveis pelas vendas está o crescimento da participação da Volks no mercado chinês.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião