A Volkswagen lança no Brasil a nova geração do Jetta, que chega importado do México em duas versões: Comfortline e R-Line 250 TSI. A primeira ao preço de R$ 109.990 e a mais completa, por R$ 119.990.
Ambas equipadas motor 1.4 TSI turboflex, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com força máxima disponível entre 1.400 e 3.500 rpm, seja com gasolina ou etanol no tanque. É o mesmo propulsor do novo Tiguan. A transmissão é a automática de 6 marchas.
O modelo faz de zero a 100 km/h em 8,9 segundos, alcança 210 km/h de velocidade máxima. O consumo na cidade é de 7,4/ 10,9 km/l (etanol/ gasolina) e na estrada, 9,6/ 12,1 km/l (e/g).
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A partir de 2019, o sedã médio será oferecido também com propulsor 2.0 TSI, de 220 cv (ou de 230 cv do novo Golf 2.0 TSI GTI), e caixa DSG de dupla embreagem e 6 marchas, que equipa o Golf GTi. A demora é justificada pelo fato desta versão ainda não ter sido lançada nos EUA.
Renyere Trovão / Gazeta do Povo
Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), a sétima geração do Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).
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O novo Jetta se destaca pela iluminação em led do conjunto ótico. A dianteira exibe os faróis integrados à grade frontal como se fosse uma peça só, seguindo a nova assinatura visual da marca e com clara inspiração no Arteon, modelo topo de gama da marca na Europa.
Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, pela quebra mais curta e as lanternas mais na parte que invade a tampa do porta-malas.
O compartimento, aliás, continua com a mesma capacidade de carga, que já é interessante: 510 l.
Pedro Danthas / Divulgação Volkswagen
A versão de entrada Comfortline vem de série com painel com revestimento em material emborrachado (soft touch), ar-condicionado automático, central multimídia com tela de 6,5” e tecnologia App-Connect, seletor de modos de condução, faróis e luzes diurnas DRL em led, luz alta automática, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, bancos com revestimento em couro sintético e rodas de liga aro 17.
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Renyere Trovão / Divulgação
Já a topo de linha R-Line agrega rodas aro 17 com acabamento grafite, ar digital, multimídia Composition Media de 8”, com conexão Apple Carplay e Android Auto, e o quadro de instrumentos digital, já disponível no Polo e no Virtus.
No quesito segurança, o modelo vem com assistência de partida em rampa, frenagem de emergência para manobras de ré e bloqueio eletrônico de diferencial.
A R-Line acrescenta piloto automático adaptativo, alerta de distância do carro à frente, freio de emergência, detector de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão.
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Renyere Trovão / Gazeta do Povo
O teto solar panorâmico é opcional para as duas configurações, com preço de R$ 4.990. O Jetta tem três anos de garantia e as três primeiras revisões (10.000, 20.000 e 30.000) são grátis.
A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze Sedan.
Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.
Direção elétrica; rodas de liga aro 17; ar-condicionado de duas zonas; volante multifuncional em couro; iluminação ambiente em 10 cores; banco traseiro com descansa braço central; espelho interno eletrocrômico; revestimento dos bancos em couro sintético.
Central multimídia Discover Media com navegação por GPS; App-Connect e câmera de ré; faróis em led com luz diurna DRL; lanternas em led; farol de neblina com conversão estática (ilumina a direção da conversão); sensor de estacionamento traseiro e dianteiro; freio de estacionamento eletromecânico; e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina).
Assistente de partida em rampa; função coming leaving & home(acende os faróis ao desligar o carro ou destravá-lo); sensores de chuva e crepuscular; retrovisores elétricos com função tilt down (vira para baixo do lado direito ao engatar a ré); chave keyless (destrava o veículo por aproximação); start stop (desliga e liga o motor em paradas breves); quatro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual).
Teto solar panorâmico: R$ 4.990
VW JETTA 1.4 TSI R-LINE
R$ 119.990
+ grade de proteção do radiador e revestimento do retrovisor em preto; revestimento interno do teto em preto; volante multifuncional esportivo com logo R-Line; painel de instrumento 100% digital (Active Info Display); ajuste de distância automático (ACC, freia e acelera o carro automaticamente conforme o ritmo do trânsito à frente); alerta de distância do carro à frente; freio de emergência; detector de fadiga; e sistema de frenagem pós-colisão.
Teto solar panorâmico: R$ 4.990
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