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O novo presidente da Volkswagen do Brasil, o argentino Pablo di Si, assumiu o posto no último dia 1 de outubro - no lugar do sul-africano David Powells, e já mostrou trabalho. Ele confirmou a data de estreia do inédito Virtus, o sedã do Polo: janeiro de 2018. 

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A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Calmon em sua conta no Instagram, acompanhada de um teaser que revela o modelo de perfil. 

Até então a novidade estava prevista para o “1º trimestre do ano que vem”. O Virtus será lançado quatro meses após o Polo – o hatch foi apresentado no fim de setembro

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Ambos construídos sobre a plataforma MQB-A0, que dará origem ainda a uma picape intermediária acima da Saveiro para concorrer com a Fiat Toro, além do SUV compacto T-Cross

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Volkswagen não deu detalhes do Virtus, mas nas imagens feitas dentro da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e que vazaram na internet é possível ver como ficou o modelo. A dianteira segue à do Polo, com as mesmas alterações no desenho em relação ao hatch europeu. 

Na lateral, o três volumes crescerá cerca de 5 cm na distância entre-eixos (ficando ao redor dos 2,60 m), para ampliar o espaço interno e também para deixar a caída da traseira mais suave, de modo a valorizar o design. 

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A traseira, por sua vez, é elevada e tem uma espécie de 'spoiler' na própria chapa, como no Chevrolet Prisma. As lanternas são compridas, no formato que lembra as do Audi A4, sendo mais finas na parte que invade a tampa do porta-malas. 

O flagra do modelo na cor vermelha aparenta ser o carro de entrada (Trendline), com rodas de aço aro 15" cobertas com calotas, sem faróis de neblina e parte inferior do para-choque sem pintura. Deverá usar motor 1.6 MSI, de 120 cv, e câmbio manual de 5 marchas. 

 

Já o modelo de cor preta indica ser o topo de linha (Highline), com detalhes cromados nos para-choques e na moldura das janelas, além das rodas de liga leve aro 17. 

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Usará a nova versão do motor 1.0 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Devido ao porte maior que o do Polo, não deverá existir Virtus com o motor 1.0 MPI, de 84 cv. 

Na parte interna, o destaque será o mesmo que já foi mostrado do Polo: o cluster digital com tela TFT de 10,2" em parceria com a central multimídia de 8" - conjunto que será vendido como opcional. No flagra também é possível notar o suporte para celular no painel, igual ao que estreou na linha Gol e tambem adotado no Polo

 

Desenvolvido como modelo intermediário entre o Voyage e o Jetta, o Virtus deverá ter os preços partindo abaixo dos R$ 60 mil, ficando assim na faixa dos seus principais concorrentes Chevrolet Cobalt e o Honda City, além do Nissan Versa e do Toyota Etios

Com isso, é quase certo que a VW tirará do catálogo as versões mais caras do Voyage, que seguirá na linha como o sedã de entrada da marca.

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