
A Volkswagen lançou uma campanha para divulgar a versão Rock in Rio dos modelos Gol, Fox e Saveiro e também para convidar o público a enviar uma música (estilo rock, é claro) para o comercial que já está no ar.
A ideia é que os participantes possam apresentar suas músicas autorais para participar da seleção. Além da tevê, a ação está na internet com um hotsite trazendo detalhes da linha. Esta é a terceira vez que a montadora é uma das patrocinadoras do festival, que neste ano completa 30 anos de história - a edição será em setembro.
O comercial ‘Sonzeira’, que estreou neste domingo (31), causa estranhamento ao surgir sem uma trilha sonora. Ele mostra dois amigos passeando a bordo de um Gol Rock in Rio quando o motorista mostra uma música para o amigo. Apesar de se divertirem com o som, a música não é ouvida.
Em seguida, aparecem duas garotas no Fox e um outro homem na Saveiro e todos acabam curtindo um som que contagia as pessoas que cruzam pelo caminho. O locutor anuncia os controles de som no volante, bluetooth de série e outros diferenciais da versão Rock in Rio.

Como participar
Os interessados devem acessar o site e fazer o upload do seu rock. A ação busca músicas originais, com ou sem letra, e que devem ser enviadas por uma pessoa, dupla ou banda que possa reproduzir a canção em um estúdio de gravação para ser incluída no filme. As cinco versões mais compartilhadas vão direto para a final. Outras cinco serão escolhidas por um júri técnico.
Dessas dez finalistas sairá a trilha vencedora, que será a música tema do comercial da linha Rock in Rio. Os finalistas serão divulgados no dia 14/6 e, no dia 17/6, o vencedor será revelado.
Depois da gravação da música em um estúdio, a versão com a trilha escolhida será transmitida no comercial da linha Rock in Rio, que vai ao ar em 27/6. O dono da trilha vencedora também ganhará uma guitarra e, juntamente com os outros nove finalistas, receberão convites para irem ao festival.
A Volkswagen calcula que a música escolhida será ouvida por cerca de 35 milhões de pessoas ao longo da campanha, já que o comercial será veiculado em canais de tevê aberta, a cabo e na internet. A música também tocará em rádios de todo o país nos spots da linha.

Concurso de Bandas
A Volkswagen terá ainda outra oportunidade para as bandas ficarem conhecidas: o Concurso de Bandas. No hotsite da linha Rock in Rio, o internauta encontrará também outra promoção que levará uma banda para tocar no festival. As bandas poderão se inscrever até 18/7.
Serão pré-selecionadas dez bandas para fazer um show que acontecerá no dia 10/8 no auditório da Rádio Mix, em São Paulo, quando será escolhida a banda que se apresentará no Rock in Rio, em 27/9, no Palco Sunset.
Inconsistências, julgamento em plenário, Tarcísio como testemunha: o que diz a defesa de Bolsonaro
Mauro Cid reforça que não foi coagido em delação e pede absolvição ao STF
Em busca da popularidade perdida, governo anuncia alíquota zero de importação para baratear alimentos
Resultado da Petrobras justifica preocupação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião