| Foto: /

A Volkswagen lançou uma campanha para divulgar a versão Rock in Rio dos modelos Gol, Fox e Saveiro e também para convidar o público a enviar uma música (estilo rock, é claro) para o comercial que já está no ar.

CARREGANDO :)

A ideia é que os participantes possam apresentar suas músicas autorais para participar da seleção. Além da tevê, a ação está na internet com um hotsite trazendo detalhes da linha. Esta é a terceira vez que a montadora é uma das patrocinadoras do festival, que neste ano completa 30 anos de história - a edição será em setembro.

O comercial ‘Sonzeira’, que estreou neste domingo (31), causa estranhamento ao surgir sem uma trilha sonora. Ele mostra dois amigos passeando a bordo de um Gol Rock in Rio quando o motorista mostra uma música para o amigo. Apesar de se divertirem com o som, a música não é ouvida.

Publicidade

Em seguida, aparecem duas garotas no Fox e um outro homem na Saveiro e todos acabam curtindo um som que contagia as pessoas que cruzam pelo caminho. O locutor anuncia os controles de som no volante, bluetooth de série e outros diferenciais da versão Rock in Rio.

 

Como participar

Os interessados devem acessar o site e fazer o upload do seu rock. A ação busca músicas originais, com ou sem letra, e que devem ser enviadas por uma pessoa, dupla ou banda que possa reproduzir a canção em um estúdio de gravação para ser incluída no filme. As cinco versões mais compartilhadas vão direto para a final. Outras cinco serão escolhidas por um júri técnico.

Dessas dez finalistas sairá a trilha vencedora, que será a música tema do comercial da linha Rock in Rio. Os finalistas serão divulgados no dia 14/6 e, no dia 17/6, o vencedor será revelado.

Depois da gravação da música em um estúdio, a versão com a trilha escolhida será transmitida no comercial da linha Rock in Rio, que vai ao ar em 27/6. O dono da trilha vencedora também ganhará uma guitarra e, juntamente com os outros nove finalistas, receberão convites para irem ao festival.

Publicidade

A Volkswagen calcula que a música escolhida será ouvida por cerca de 35 milhões de pessoas ao longo da campanha, já que o comercial será veiculado em canais de tevê aberta, a cabo e na internet. A música também tocará em rádios de todo o país nos spots da linha.

 

Concurso de Bandas

A Volkswagen terá ainda outra oportunidade para as bandas ficarem conhecidas: o Concurso de Bandas. No hotsite da linha Rock in Rio, o internauta encontrará também outra promoção que levará uma banda para tocar no festival. As bandas poderão se inscrever até 18/7.

Serão pré-selecionadas dez bandas para fazer um show que acontecerá no dia 10/8 no auditório da Rádio Mix, em São Paulo, quando será escolhida a banda que se apresentará no Rock in Rio, em 27/9, no Palco Sunset.

Publicidade