Para comemorar os 35 anos do Gol no mercado, a Volkswagen divulga uma promoção com bônus de R$ 5 mil para quem adquirir o modelo (exceto a versão Special) até a próxima segunda-feira (11) em qualquer concessionária da rede.
Mas, caso o cliente seja um dos consorciados contemplados pelo Consórcio Nacional Volkswagen o bônus é ainda maior: R$ 7 mil, sendo R$ 5 mil referente à promoção de aniversário do modelo, mais R$ 2 mil da oferta ‘Festival do Consorciado Contemplado’. A tabela do novo Gol parte de R$ 35.680 na configuração Trendline e vai a R$ 49.680 na topo de linha Comfortline i-Motion.
O festival é uma campanha que vai até o dia 15 de junho oferecendo condições especiais para o consumidor que tem a carta de crédito, porém ainda não comprou o automóvel. A VW oferece desconto de R$ 500 para os clientes contemplados em qualquer consórcio para os modelos Gol (exceto versões Special e City) e Fox (incluindo CrossFox).
Já aos contemplados pelo consórcio da marca será oferecido um bônus no valor de R$ 1 mil, até 31 de julho, que pode ser usado na compra de qualquer veículo da marca. Se a opção for pelo Gol (qualquer versão), o desconto será de R$ 2 mil.
Além da Volkswagen participam da ação marcas como Audi, Chevrolet, Fiat-Chrysler, Honda, CAOA Hyundai e Toyota. A campanha oferece ao contemplado condições especiais para a aquisição, como descontos generosos, bônus para a compra de acessórios originais, redução no seguro e IPVA grátis.
“É uma oportunidade para o consumidor comprar seu veículo novo, em condições especiais, com a vantagem de poder negociar o valor à vista”, disse Alarico Assumpção, presidente da Fenabrave, entidade que reúne os concessionários do país.
Segundo Paulo Roberto Rossi, presidente da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), atualmente são cerca 240 mil pessoas com a carta de crédito em mãos no segmento de automóveis e comerciais leves. O número é maior do que um mês de vendas da Fenabrave: em abril, o setor emplacou 219 mil automóveis.
Resposta à crise
A iniciativa tem como pano de fundo buscar amenizar um pouco a crise que tomou conta do mercado automotivo. Segundo dados da Fenabrave, o Brasil fechou o primeiro quadrimestre com 893.752 unidades vendidas, uma queda de 19,9% em relação ao mesmo período de 2014, que registrou 1.105.940 unidades emplacadas.
Os consórcios respondem por 25% do total de vendas de veículos. Para Assumpção, a maior restrição dos bancos para dar financiamento e a inflação em alta favorecem a escolha desta modalidade como meio de comprar um carro.
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