Enquanto não chega um Golf completamente novo, a Volkswagen continua a lançar novas séries especiais do hatch médio. A nova edição Black Edition, como o nome indica, tem carroceria integralmente pintada em preto Ninja. O estilo sombrio é complementado pelos faróis e lanternas com máscaras pretas. O estilo conta com toques esportivos, como spoiler traseiro e rodas de liga leve aro 17 com pneus 225/45. Para marcar a edição o nome da versão vem inscrito em frisos nas portas.
O habitáculo tem revestimento em couro de parte dos bancos a faixa central é em tecido , do descansa braço, das alavancas do câmbio e do freio do estacionamento e do volante, semelhante ao do extinto Golf GTI, com borda inferior achatada.
Motor é o mesmo
O tom esportivo não está replicado no motor, que permanece o mesmo 2.0 8V Flex, capaz de gerar 116/120 cv de potência a 5.250 rpm e 17,7/18,4 kgfm de torque a 2.250 rpm, respectivamente com gasolina e com álcool. Só há a opção de câmbio automático, o conhecido Titptronic de seis marchas com opção de trocas sequenciais por toques na alavanca. O preço para o modelo básico é de R$ 62.950.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast