Estreantes no mercado brasileiro, Polo e Virtus ganharão em breve uma versão esportiva, que deverá receber a nomenclatura GTS. Os modelos mais apimentados usarão um motor 1.4 TSI (turbo), que já equipam Golf e Jetta e rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
A informação é do presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, em entrevista ao site G1. A dupla já utiliza um propulsor turbo, o 1.0 TSI, que rende 128 cv e 20, 4 kgfm. Segundo o executivo, a marca vai apostar em motorizações TSI e com a opção 1.4 litros.
Considerando o desempenho do Golf 1.4 TSI, é de esperar que Polo e Virtus tenham um comportamento bem interessante. Ele faz o hatch médio ir da imobilidade aos 100 km/h em 8,3 segundos, lembrando que ele é mais pesado que os novos modelos.
O câmbio a ser adotado ainda não foi definido, mas deve ser o automático de seis marchas, já presente no Polo e Virtus 1.0 TSI.
>>Volks lança a Amarok V6, que tem força de picape e aceleração de esportivo
A Volks costuma usar a nomenclatura GTS para identificar suas versões esportivas intermediárias, enquanto a GTi carimba as mais ariscas. O Gol, por exemplo, na década de 1980 trazia a opção 1.8 GTS a álcool, de 99 cv, a 2.0 GTi a gasolina, de 120 cv. Na Europa, é vendido o Polo 2.0 GTi (turbo), de 200 cv.
Pablo Di Si não adiantou a data de chegada da linha GTS, mas a expectativa é de que seja uma das atrações da Volkswagen no Salão de São Paulo 2018, em novembro.
>>Sucesso de vendas, VW Polo já recebe o primeiro aumento nos preços
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião