Além do novo Golf nacional, que será lançado até o fim deste mês, a Volkswagen prepara outras novidades para este ano. O Fox, por exemplo, ganhará em breve a dianteira em forma de "V". O desenho, igual ao da versão européia, já está presente na perua argentina SpaceFox. A mudança, contudo, é muito sutil. Vale lembrar que tanto o Golf como o Fox são produzidos na fábrica da marca em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba).
No caso do Gol, enquanto a versão sedã não é lançada (o NF, nome código do três-volumes que só chegará ao mercado no ano que vem) haverá a reedição da versão Rallye, que já foi oferecida em 2005. As principais diferenças em relação às opções "normais" do carro são a suspensão elevada, rodas de liga leve e painel e padronagem dos bancos com desenho exclusivo.
Entre os importados da marca alemã, além do Passat V6 (abril) e do novo Touareg (julho), a grande novidade será o conversível Eos. O cabriolet fabricado em Setúbal (Portugal) já deveria estar à venda no país, mas só chegará no fim do ano com motor 2.0 turbo de 200 cv e câmbio Tiptronic de seis velocidades.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast