Um dos lançamentos mais aguardados pelos brasileiros da edição 2018 do Salão de Detroit, o Jetta 2019 foi revelado neste domingo (14), primeiro dia do evento.
O sedã médio da Volkswagen apareceu com um visual mais moderno, com um teto que segue a linha cupê, grade larga e faróis de LED. Do lado de dentro, as mudanças foram “mais drásticas” para oferecer os ocupantes do veículo ainda mais conforto.
Entre elas, estão o uso de materiais macios e de alta qualidade em todo o acabamento interior e o reposicionamento do painel do sistema infotainment para facilitar a leitura, além da possibilidade de sincronização com o Apple CarPlay, Android Auto ou Mirror Link.
No que diz respeito à segurança, o modelo possui câmera traseira de série e pode incluir aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego traseiro e aviso de saída de faixa.
A principal novidade, no entanto, é a plataforma MQB, sobre a qual o modelo foi colocado. Mesma estrutura do Golf e do Audi A3, ela permitiu que o modelo “crescesse” e chegasse aos 2,68 metros de entre-eixos. Assim, o exterior está mais alongado e o interior mais espaçoso.
>> BMW anuncia pré-venda e preços da nova geração do X3
Sob o capô, o novo Jetta conta com motor 1.4 TSI, que gera 147cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual com seis velocidades ou automático com oito velocidades.
Inicialmente, o modelo estará disponível nos EUA em quatro versões: S, SE, SEL e SEL Premium. Uma variante com detalhes esportivos deve ser lançada no futuro, assim como uma versão mais potente. No Brasil, a estreia é esperada para o segundo semestre deste ano.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião