• Carregando...
Dois meses após ser lançado, o up! ganha sua verdadeira versão de entrada, com 2 portas | Divulgação
Dois meses após ser lançado, o up! ganha sua verdadeira versão de entrada, com 2 portas| Foto: Divulgação

Equipamentos

Confira alguns itens de série do subcompacto:

• Mais barato

A versão de entrada traz os obrigatórios freios ABS/EBD e airbags frontais; limpador e desembaçador traseiro; dupla fixação de cadeirinhas infantis com Isofix; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador; regulagem de altura do banco do motorista; e rodas de aço aro 13.

• Automatizado

Já o catálogo mais barato com o câmbio I-Motion (move up!) adiciona computador de bordo com dez funções; prateleira divisória no porta-malas; preparação para som; relógio digital e marcador de temperatura externa; e abertura elétrica do porta-malas. As rodas de aço são com aro 14.

Disposta a tornar o recém-lançado up! um fenômeno de vendas, a Volkswagen decidiu ampliar o leque de opções para o modelo. A principal novidade, anunciada nesta semana pela marca, é a adoção do câmbio automatizado I-Motion. A transmissão está disponível a partir da configuração intermediária move up!, por R$ 30.990. O modelo passa a ser o primeiro 1.0 produzido no Brasil a dispensar o pedal da embreagem. Até então, esse tipo de caixa era associada a blocos 1.6 e superiores.

O câmbio automatizado também está presente nas versões high up!, por R$ 37.760, e nas série black, white e red up!, por R$ 42.160. Essa transmissão é diferente da que equipa os modelos Gol, Fox e Voyage. Ele usa atuadores eletromecânicos para as operações de acoplamento e desacoplamento da embreagem e a troca de marchas. A alavanca tem as posições D (drive), M (manual), N (ponto-morto) e R (ré) e admite mudanças manuais subindo marchas para frente, mesmo quando em D.

O motor permanece o mesmo 1.0 flex de 3 cilindros, que gera com 75 cv (gasolina) e 82 cv (álcool), alcançando 168 km/h de velocidade máxima.

2 portas

Outra novidade é a chegada da versão 2 portas, que, além de baratear ainda mais o compacto – agora começa em R$ 26.900 (na 4 portas sai de R$ 28.900) – terá o frotista como público alvo, preenchendo a lacuna deixada pelo Gol G4. Essa carroceria contempla as configurações take up! e move up!. Em seu primeiro mês cheio, em março, o modelo emplacou 3,5 mil unidades.

O up! nacional ainda deve ganhar uma versão com visual aventureiro, possivelmente o cross up!, e também uma opção para utilização puramente comercial, configurado como um furgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]