Depois de ter apresentado em janeiro, no Salão de Detroit (EUA), a versão conceito, a Volvo Cars revela o modelo de produção do C30, que será a principal atração da marca sueca na mostra de Paris, que ocorre em setembro. O hatchback de luxo que irá concorrer com o novo Audi A3 e a BMW Série 1 é praticamente igual ao protótipo. Ou seja: tem o desenho baseado no do conceito SCC (2001), mas com a traseira de formato de trapézio e corte reto. O porta-malas tem uma tampa de vidro, como a caminhonete esportiva P1800 ES (1971-1973). De resto, segue as linhas básicas da nova série S40/V50, com "ombros" largos e grade dianteira protuberante.
O C30 usa a plataforma do S40, mas seu comprimento (4,25 metros) é 22 cm menor que o sedã. Também vem do irmão maior o painel, com o console "flutuante" e formas simples e agradáveis, mas o C30 possui apenas dois bancos individuais na traseira (assim, poderá levar no máximo quatro ocupantes). A lista de motores a gasolina vai de um 1.6 de 100cv a um 2.5 turbo de 220cv (também haverá opções a diesel: 1.6 de 109 cv ao D5 de 180 cv).
Os itens de segurança compreendem air-bags; encostos de cabeça ativos e o controle de ponto-cego BLIS, que ajuda o motorista a perceber veículos em áreas sem visibilidade da traseira. Na Europa, o C30 começa a ser vendido no início de 2007. Ainda não há previsão de quando o carro chegará ao Brasil.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião