A Volvo abriu a pré-venda no Brasil da terceira geração do S60, que estreia nas lojas em agosto em quatro versões, com preços que variam de R$ 195.950 a R$ 269.950 - a configuração mais cara T8 Polestar não foi anunciado e pode subir ainda mais a etiqueta do carro.
O sedã chega importado dos Estados Unidos agora sobre a plataforma modular SPA, compartilhada também pelas séries 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). Com isso, o S60 ficou 12,6 cm mais longo (4,76 m), 5,3 cm mais baixo (1,43 m de altura) e ampliou o entre-eixos em 9,6 cm (2,87 m).
A novidade segue o mesmo visual de lançamentos recentes da Volvo, especialmente ao sedã grande S90. Destaque para os faróis com a assinatura do "martelo de Thor" (chamado assim pelo formato das luzes de led). O visual até a coluna C e o interior repetem o mesmo da nova perua V60, vendida no Brasil desde o fim do ano passado.
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As versões T4 Momentum e T5 Inscription são equipadas com motor 2.0 turbo, de 190 cv e 30,6 kgfm, e 254 cv e 35,7 kgfm, respectivamente.
Já a opções híbridas T8 R-Design e T8 Polestar combinam motor 2.0 turbo, de 320 cv, com outro elétrico, de 87 cv, resultando em 407 cv e 65,3 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas para todos.
A Volvo classifica o S60 como um dos carros mais seguros do mundo, oferecendo uma série de sistemas de auxílio à condução. Alguns com atuação autônoma, como o controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção até 130 km/h, que chega a fazer curvas leves sem a ação do motorista.
Há ainda os alertas de mudança de faixa e de colisão frontal e traseira, sistemas de proteção em saída de estrada e contra impactos laterais e lesões na coluna cervical e sensor de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado.
O freio automático com assistente complementa o pacote de segurança. Ele realiza manobras evasivas quando a frenagem não for o suficiente, evitando assim colisões em velocidades entre 50 e 100 km/h.
"Com o novo S60, a Volvo retorna definitivamente para o segmento de sedãs premium com uma proposta inovadora: design esportivo e sedutor, ampla gama de motorização – que reforça sua estratégia na eletrificação – e em uma lista de equipamentos de série mais completa entre os concorrentes."
João Oliveira, diretor-geral de Operações da Volvo.
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