Curitiba
Open Point integra plano de ampliação da Volvo
A Volvo Cars anunciou que o plano da marca é lançar um modelo por ano no Brasil até 2017 e ampliar sua rede de concessionárias, abrindo um posto por mês nos próximos dois anos. Atualmente conta com 22 autorizadas. Uma delas é a Open Point, em Curitiba, que foi inaugurada esta semana. A loja é a reedição da antiga Euro Import Volvo, dirigida por Adeodato Volpi, que também está à frente deste novo empreendimento. "Queremos resgatar o público que costumava optar pela marca no momento de comprar um veículo premium", afirma o empresário. A Open Point fica na Rua General Mário Tourinho, 690, no Seminário. A loja oferece todos os modelos da marca, inclusive o novo V60.
As versões
Confira a linha V60 e os preços de fábrica
V60 T5 Comfort - R$ 130.900: Ar-condicionado digital, som com oito alto-falantes, bancos em couro, ignição por botão, airbags laterais e frontais, freios ABS, controle anticapotamento (RSC), de tração e de estabilidade (DSTC), sistema BLIS (pontos cegos), freio de estacionamento elétrico e City Safety.
V60 T5 Dynamic - R$ 149.900: Agrega sensores de iluminção e de chuva, faróis de xenônio adaptativos, banco elétrico com memórias para o motorista e teto solar.
V60 T6 AWD - R$ 199.900: Inclui piloto automático adaptativo, sistema de áudio mais aprimorado, com tela de 7 polegadas, DVD e GPS, bancos elétricos e com memória para motorista e passageiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, com câmera de ré, Pedestrian Detector, sistemas de assistente de faixa e de alerta ao condutor e leitor de placas de sinalização.
Volvo On Call
é o sistema que, em caso de acidente, como uma colisão grave, liga automaticamente para o serviço de emergência para solicitar resgate. Por enquanto, o serviço está disponível apenas em São Paulo, mas ainda este ano será ampliado a outras regiões do país. O produto tem custo zero para o cliente e validade de dois anos a partir do momento da ativação.
A Volvo Cars lançou esta semana o V60, a versão perua do sedã S60. O modelo desembarca de olho nas famílias que prezam pelo luxo e espaço, mas com uma pitada de esportividade. Para tanto, o carro vem vestido com a linha R-Design, que lhe confere um visual mais jovem, fugindo um pouco do padrão comportado da marca sueca. O Sportwagon, como a Volvo o classificou, chega em três configurações e com duas opções de motor e câmbio.
A de entrada é a T5 R-Design Comfort, que parte de R$ 130.900. Traz motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível, capaz de gerar 240 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem PowerShift e seis velocidades. A versão oferece itens importantes de série, principalmente no quesito segurança, onde a Volvo é referência. Destaque para o City Safety, tecnologia que pode evitar colisões frontais em velocidades de até 50 km/h, freando o carro automaticamente, e o sistema BLIS, que monitora os pontos cegos.
Sensor de iluminação
Mesmo com um amplo pacote de equipamentos, a T5 Comfort não contempla alguns itens "básicos" para um carro premium, como sensores de iluminação e de chuva e GPS. Segundo o presidente da Volvo Cars para a América Latina, Paulo Solti, tais componentes iriam encarecer a versão de entrada por sofrerem tributação na importação, comprometendo assim o preço competitivo. "Temos clientes com perfis diferentes para cada faixa de preço", disse o executivo ao explicar que o consumidor Volvo prioriza potência do motor, itens de segurança e requinte interno. "E isso ele já encontra no T5 Comfort", apontou Solti, informando que o carro "mais básico" responderá por 60% das vendas da linha Sportwagon.
A versão intermediária é a T5 R-Design Dynamic, que carrega o mesmo conjunto mecânico do modelo anterior. A diferença está no preço, que sobe para R$ 149.900, e no pacote de itens, que agora sim inclui sensores crepuscular e de chuva, além de faróis de xenônio adaptativos, banco elétrico para o motorista e teto solar. Contudo, ainda falta o GPS.
Ele só aparece de série no topo de linha T6 R-Design AWD, ao preço de R$ 199.900 e equipado com o motor 3.0 turbo de 304 cv e transmissão automática Geartronic de seis marchas. A versão possui tração integral e é completa, com direito a leitor de DVD, sistema de navegação e câmera de ré acoplada ao sensor de estacionamento, sendo todas as imagens projetadas numa tela de 7 polegadas. O kit multimídia DVD/GPS/Câmera de ré é opcional nos acabamentos anteriores e pode ser instalado de fábrica por R$ 15.599.
O T6 R-Design AWD vem ainda com piloto automático adaptativo, que diminui de maneira automática a velocidade ao se aproximar do carro à frente; Pedestrian Detector, que indica a presença de pedestres na frente do veículo, freando o veículo automaticamente para minimizar os riscos de um atropelamento; sistema de assistente de faixa, que alerta o motorista para mudanças de faixa involuntárias; e leitor de placas de sinalização, o qual indica se o condutor está acima do limite de velocidade da via.
R-Design
A linha R-Design agrega elementos únicos para o V60, como para-choque e grade esportiva em acabamento black piano, extratores de ar e saídas duplas de escapamento. As rodas de 18" complementam o visual. No interior, a linha está presente nos bancos e volante esportivos, pedaleiras de alumínio e painel de instrumentos com fundo azul.
O jornalista viajou a convite da Volvo
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast