O filme "Velozes e Furiosos" vem inspirando uma legião de motoristas a ingressar no mundo dos carros tuning. Um exemplo é comerciante Diego Zanettin, de Toledo (PR), proprietário de um Volkswagen Voyage 88 1.6 a álcool, adquirido em 2003.
"Inicialmente, eu o reformei inteiro, mas tudo dentro do original. Aí veio a idéia de personalizá-lo embalado pelo filme Velozes e Furiosos. Comecei a prepará-lo com um volante shutt que ganhei de meu pai e, a partir daí, não parei mais", salienta. Zanettin conta que hoje o Voyage tem até portas asa de gaivota e já esta na segunda estilização. "A frente ficou mais nervosa, pois fiz um bad-boy e os para-choques são de fibra de vidro. Além disso, traz pintura com duas cores, azul e cinza, onde a última é predominante e consta no documento", observa.
Zanettin, que hoje é proprietário de uma empresa de tuning, explica que o carro ganhou também um motor injetado; DVD; dois módulos; vários subwoofers (dois de 12", quatro de 6x9 e dois de 6"); e escape direto retrabalhado, com duas ponteiras x-race de 4". Além disso, o Voyage recebeu bancos esportivos Recaro do GLS e o painel traz conta-giros, manopla de câmbio e freio de mão esportivos, pedaleiras e tapetes em alumínio e leds vermelho espalhados por baixo do painel. Em breve, as rodas aro 14 serão substituídas por 16.
***
Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast