A Volkswagen do Brasil lançou a linha 2013 da Amarok, que chega ao mercado nacional com mais equipamentos de série em todas as configurações. A linha ganhou um novo sistema para aliviar o peso da tampa da caçamba no processo de abertura e fechamento e uma nova cor no portfólio, denominada Marrom Toffee.
Entre as versões, a configuração Trendline agora oferece sistema de som com Bluetooth, entrada USB e SD Card. Câmbio automático de oito marchas, faróis de neblina e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro integram a nova lista de opcionais. A versão top-de-linha, conhecida como Highline, ganhou faróis com acendimento automático, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o sistema Coming & Leaving Home, que acende os faróis quando as portas são destravadas e também após o condutor desligar o motor e travar as portas, apagando-as automaticamente.
Nenhuma mudança foi realizada na parte mecânica, ou seja, a Amarok continua sendo vendida com cabine simples ou dupla e duas variações do motor 2.0 turbodiesel, oferecendo 122 cv (na versão de entrada S) ou 180 cv, esta segunda com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades. A versão S pode ser comprada com tração 4x2 ou 4x4, sendo que as demais vêm apenas com tração nas quatro rodas. A tabela de preços sofreu reajustes, com valores começando em 84.470 reais antes, a versão de entrada saía por 77.983 reais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast