• Carregando...
A Amarok automática será a opção topo de linha do modelo feito na Argentina. O câmbio ZF é o mesmo que equipa o Range Rover Vogue | Divulgação/ Volkswagen
A Amarok automática será a opção topo de linha do modelo feito na Argentina. O câmbio ZF é o mesmo que equipa o Range Rover Vogue| Foto: Divulgação/ Volkswagen

Linha 2013

Nissan Livina passa por facelift

A Nissan já oferece em suas concessionárias a linha 2013 da minivan Livina, que tem como principal novidade uma leve reestilização frontal – as mudanças estão na grade e no para-choque redesenhados. Completam as alterações estéticas as rodas de liga leve e o rack de teto diferenciados. Internamente, a minivan mudou apenas no painel de instrumentos, que agora tem fundo branco.

Outra importante novidade é a adição de airbag duplo como item de série desde a versão de entrada – que se junta ao ar-condicionado e à direção elétrica, além de uma nova versão de acabamento: 1.8 S, que a partir de agora é a configuração de entrada das versões que levam o motor mais potente e câmbio automático.

Os preços partem de R$ 44.990, na versão 1.6, e seguem em R$ 46.990 (S), R$ 48.890 (1.6 S Night & Day), R$ 49.990 (1.8 S), R$ 50.990 (1.6 SL) e R$ 54.090 (1.8 SL).

  • Reestilização frontal é a principal novidade da minivan Livina

Finalmente a Volkswagen passará a comercializar no Brasil a versão automática da Amarok. A picape equipada com o sofisticado câmbio de oito velocidades da ZF, apresentada no Salão de Frankfurt em 2011, estará nas lojas em abril ao preço R$ 135.990, apenas na versão cabine dupla. A tração é nas quatro rodas e a transmissão é a mesma que equipa a Land Rover Range Rover Vogue.

O motor quatro cilindros 2.0 diesel biturbo teve a potência ampliada para 180 cv (antes, 163 cv). Essa configuração mais forte também estará nas opções com câmbio manual de seis marchas Trendline e Highline (ambas cabine dupla). A versão do motor com um turbo permanece com 122 cv.

Produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, a picape foi lançada sem a opção de câmbio automático, item disponível nos seus principais rivais, como Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier. Talvez seja por isso que ela amargou uma sexta colocação no ranking de vendas de 2011, comercializando 10.230 unidades – volume quatro vezes menor que o da líder, a S10.

A picape média da marca alemã só conseguiu superar a sul-coreana Ssangyong Actyon Sports, que tem vendas mensais na casa das 100 unidades. A vida da Amarok no mercado, no entanto, continuará difícil, pois, além da nova geração da Chevrolet S10, a Ford prepara o lançamento da nova Ranger.

Luxuosa

Juntamente com a opção automática, a Volks deverá lançar uma versão cabine simples com acabamento de luxo. Além das rodas de liga leve, o utilitário viria com faróis auxiliares de neblina, frisos cromados na grade dianteira, revestimento dos bancos aveludado, entre outros itens. Até hoje, a montadora só oferecia a cabine simples na versão básica, totalmente despojada, sem faróis auxiliares, com calotas e rodas de aço, tendo como principais apelos, além do preço mais baixo da linha, a maior área de caçamba (de 3,57 m²) e o espaço extra de 25 cm atrás dos bancos dianteiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]