Depois de a Toyota lançar a nova Hilux, agora é a vez da Volkswagen se preparar para a chegada de dois novos concorrentes de peso, a Chevrolet S10 e Colorado e Ford Ranger. A marca alemã apresentou esta semana a versão cabine simples da Amarok. O modelo produzido na Argentina chega apenas na configuração básica e será oferecido com motor 2.0 turbodiesel de 122 cavalos. As vendas começam em janeiro de 2012 com os preços de R$ 78.990 (4x2) e R$ 85.990 (4x4).
De série, essa nova versão traz ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador de vidro traseiro, bancos com regulagem de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, rodas aro 16" (liga leve é opcional), rádio CD/MP3 com Bluetooth e entrada para cartão de memória e USB. Vidro e travas elétricas são opcionais.
A picape ainda conta com controle de tração (TCS), controle eletrônico de frenagem (EBC), sistema de assistência à frenagem (BAS), distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e ABS, além de air bag duplo. O câmbio é manual de seis velocidades.
Segundo a Volkswagen, a Amarok cabine simples é a mais espaçosa entre as picapes médias comercializadas no Brasil. A caçamba, que tem seis ganchos para fixação de carga, tem 2,2 m de comprimento por 1,62 m de largura. A capacidade de carga é de 1.232 kg na versão 4x2 e 1.142 kg na 4x4. Também pode tracionar reboques com até 2.460 kg. A cabine simples dispõe ainda de 25 centímetros de espaço atrás dos bancos para acomodar objetos.
A Amarok básica Cabine Simples tem para-choques dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, em plástico aparente (self-color). As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas.
Em relação à Amarok com cabine dupla, o novo modelo de entrada é R$ 10 mil mais barato. Com este lançamento, a picape passará a contar com sete versões, duas opções de motor e uma de câmbio. Para o ano que vem, a Volkswagen promete trazer a picape com câmbio automático.
O jornalista viajou a convite da Volkswagen
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