Top de linha
GTI chega com motor 2.0 TSI de 220 cavalos
Já o esportivo GTI servirá mais como carro de imagem. O motor 2.0 TSI tem turbo, injeção direta e variador de fase na admissão e no escape, para gerar 220 cv e 35,7 kgfm de torque. Equipado exclusivamente com transmissão DSG de seis marchas, o esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos (o controle de largada é de série) e chegar a 244 km/h de máxima.
Além de todos os equipamentos da versão anterior, ele traz algumas exclusividades típicas de uma versão esportiva, incluindo bancos do tipo concha com a já famosa estampa xadrez, volante esportivo com base achatada, revestimento interno com costuras vermelhas, pedaleiras de aço escovado, grade frontal com filete vermelho e para-choques esportivos. As rodas de liga leve têm 17" e pneus 225/45. Seu preço ainda é desconhecido, mas como um de seus concorrentes é o Audi A3 Sportback 1.8 TFSI, não deverá custar menos de R$ 110 mil.
A Volkswagen reuniu mais de mil convidados em um evento, no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, para apresentar a sétima geração do Golf. O carro inicialmente será importado da Alemanha e terá o preço subsidiado pela Volkswagen, até que comece a vir do México livrando a marca do imposto de importação. Em 2015, o hatch médio deverá ser produzido em São José dos Pinhais (PR) ao lado do novo Audi A3, com quem divide a mesma plataforma.
Os preços não foram divulgados, mas como se trata de um veículo premium, os concessionários acreditam que a versão de entrada Highline deverá partir de R$ 77 mil e passar dos R$ 85 mil quando equipada com todos os opcionais. Nesta faixa de preço, entre seus concorrentes aparecem o Chevrolet Cruze LTZ 1.8 16V (R$ 77.990) e Peugeot 308 THP 1.6 turbo (R$ 74.990).
Com acabamento refinado, típico das marcas alemãs, o hatch na versão Highline oferece ar-condicionado digital bizona, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), sistema start-stop, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), piloto automático adaptativo (ACC), Dynamic Light Assist (DLA), sistema que analisa o tráfego à frente e atrás por meio de uma câmera no para-brisa (opcional), rádio CD Player com tela de 5,8" sensível ao toque e sete airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista). As rodas são de liga leve de 16".
Equipada com o motor 1.4 TSI, entrega 140 cv a 4.500 rpm e torque máximo de 25,5 kgfm, disponíveis já a 1.500 rpm. Haverá a opção de câmbio manual de seis marchas ou automático com dupla embreagem (DSG) de sete marchas. Em relação a seu desempenho, a marca divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 212 km/h.
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