Superesportivos roubam a cena
Monocoque em fibra de carbono, asa traseira para melhorar a pressão aerodinâmica e pneus especiais. Os superesportivos expostos no Salão de Genebra lembram um carro de Fórmula 1 em muitos aspectos, além da velocidade final, que pode chegar perto de 400 km/h. Mesmo num evento marcado pelos carros "verdes", com o mínimo de emissão de carbono possível, os velozes continuam roubando a atenção dos presentes.
Ainda simpática e pintada tradicionalmente de duas cores, a Kombi volta ao mundo automobilístico com ares e tecnologia modernos. A Volkswagen apresenta no Salão de Genebra o protótipo Bulli (como era chama a Kombi na Alemanha). O modelo é uma evolução do protótipo Microbus, mostrado em 2001, e oferece uma nova visão da Volkswagen para o transporte de passageiros. A começar por se tratar de um veículo elétrico.
O interior da van tem espaço para seis passageiros, que viajam com conforto e podem controlar o sistema de entretenimento através de um Apple iPad. O "Kombi do futuro" é movida por um motor elétrico que fornece 85 kW de potência, o equivalente a 115 cv e 26,51 kgfm. Como ocorre com esse tipo de motor, sua força máxima é gerada desde a imobilidade. Silencioso, ele recebe energia de uma bateria de íon-lítio com capacidade máxima de armazenamento de 40 kWh e tem autonomia de até 300 quilômetros. O processo de recarga demora menos de uma hora. Por se tratar de um carro elétrico, a alavanca do câmbio foi substituída por botões para as escolhas das marchas.
O novo Bulli acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 140 km/h. O alcance e performance não apenas tornam o veículo compacto ideal para pequenas distâncias, mas também para a maioria dos que usam o carro para ir ao trabalho e em atividades recreativas e desejam rodar sem emitir gases pelo escapamento.
No design, a Volkswagen investiu no charme das antigas Kombis e trouxe acabamento mais refinado com as rodas de 18 polegadas, cobertas por elegantes calotas cromadas. A frente tem o tradicional recorte em "V" e faróis e grades estreitas.
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