Depois de lançar na Argentina, a Volkswagen anunciou que começa a vender nesta semana no mercado nacional o novo SpaceFox Route, uma série especial da perua Fox que conta com detalhes esportivos e exclusividades da grife Route. Com preços a partir de R$ 48.410, o carro vem equipado de série com volante multifuncional com teclas de comando para o sistema de áudio que inclui entre outros equipamentos CD player com leitor de MP3 e Bluetooth, além de entradas para dispositivos USB e cartões de memória do tipo SD.
Também vêm de série no modelo itens como ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, brake-light, rack de teto, banco traseiro corrediço e travamento, ajuste dos retrovisores e vidros elétricos. Por fora há itens como frisos laterais, soleira e retrovisores pintados na cor preto, novas rodas de liga-leve Palmas de aro 15 e faróis duplos. Dentro há detalhes que ressaltam a esportividade da série Route: os bancos são revestidos por um tecido desenvolvido especialmente para a série com aplicação de uma rede lateral e o logotipo no encosto.
Sob o capô, o SpaceFox Route traz motor 1.6 da recém-lançada linha de motores EA 111 VHT. Este propulsor gera 15,4 kgfm de torque (a 2.500 rpm), com gasolina, e 15,6 kgfm, com álcool, no mesmo nível de rotações. Com isso, o carro é capaz de acelerar de 0 (zero) o 100 km/h em 11,4 segundos, quando abastecido com gasolina, e 11,1, quando movido a álcool. De acordo com a VW, o modelo pode rodar até 12,1 quilômetros com um litro de gasolina em trechos urbanos. Na estrada o consumo é de 17,5 km/l.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião