A Volkswagen trará no início de abril a nova linha do Touareg, que, assim como o Jetta, teve poucas mudanças no visual. O utilitário esportivo teve a tabela reajustada em cerca de R$ 20 mil e partirá dos R$ 250 mil, com importação da Eslováquia. O SUV seguirá com duas versões: a 3.6 V6, que rende 280 cv e 37 kgfm de torque, e a 4.2 V8, de 360 cv e 45,4 kgfm.
Por fora, o Touareg recebeu uma nova grade cromada, faróis e luzes de neblina atualizados e para-choque alongado. Além disso, as rodas ganharam um novo design exclusivo. O veículo está também 6 milímetros maior que a linha anterior. No quesito tecnologia, o utilitário traz de fábrica os sistemas Multicolision Brake, que aciona os freios automaticamente em caso de colisão, e Pro-Active, que tenciona os cintos de segurança em situações de risco e fecha as janelas e teto solar em acidentes.
Como opcionais, ele vem com controle automático de velocidade e distância (ACC) -- com assistência de frenagem de emergência -- e suspensão a ar, mas apenas para a configuração topo de linha, que aumenta a distância do solo em até 3 cm em terrenos fora de estrada e rebaixa automaticamente em altas velocidades. Há ainda o detector de fadiga, que ‘aconselha’ o motorista a fazer uma pausa caso aparente muito cansaço.
O modelo mais caro da Volkswagen no Brasil traz de série na versão V6 câmbio automático Tiptronic de oito velocidades, volante multifuncional, direção hidráulica, seis airbags, faróis bixenônio, tração integral nas quatro rodas, volante multifuncional, central multimídia com tela sensível ao toque e GPS integrado, rodas de liga leve aro 19 e ar digital de duas zonas.
Entre as tecnologias de segurança estão os controles de estabilidade (ASR), eletrônico de estabilidade (ESC), distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e piloto automático. O sistema de som conta com 18 GB de espaço de armazenamento de músicas e vídeos e entrada para cartão SD. Já a topo da gama acrescenta ar de quatro zonas e rodas aro 20.
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