A Volkswagen lançará em julho uma versão turbinada do up! com um motor 1.0 TSI de três cilindros flex. Com isso, o subcompacto será o primeiro carro produzido no país com um propulsor turboflex de 1 litro e o primeiro da marca feito no país com a tecnologia.
O motor inédito terá injeção direta e renderá 105 cv com etanol e 101 cv com gasolina, com torque de 16,8 kgfm - 23 cavalos a mais que a linha atual do modelo, que rende 82 cv (e)/ 75 cv (g) e torque de 10,4 kgfm. Em breve, Fox, Gol e Saveiro também receberão o 1.0 TSI.
O novo propulsor, além de melhorar o desempenho, é mais eficiente no consumo. O up! TSI terá o porta-malas pintado em preto e um pequeno ressalto no para-choque dianteiro para acomodar os componentes do turbo. O novo propulsor será oferecido como opcional para qualquer versão do up!, menos a Take up! de entrada, ainda com preço indefinido.
A Volkswagen informou que investirá R$ 460 milhões até 2018 para a fabricação dos motores na planta de São Carlos (SP). O anunciou segue a tendência mundial de downsizing, comum na Europa e que consiste em oferecer aos consumidores motores menores e com maior potência e eficiência.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião