O maior lançamento Volkswagen no Brasil para 2014, o Up!, já havia recebido o melhor resultado no quesito segurança desde o início dos testes do Latin NCAP. Agora, o compacto levantou a taça da economia, conquistando a nota máxima em teste de medição de consumo de combustível realizado pelo Inmetro. O modelo chega em fevereiro às concessionárias brasileiras da marca com preços que devem partir dos R$ 25 mil.
No teste, o Up! foi avaliado em diferentes versões, todas com motorização 1.0. As versões que levavam a transmissão manual de cinco marchas cravaram 9,5 km/l de uso combinado quando abastecida com etanol, enquanto o automóvel é capaz de fazer uma média de 13,75 km/l quando abastecido com gasolina.
Já o Up! I-Motion, com câmbio automatizado de cinco velocidades, praticamente empatou com o manual, marcando a mesma média de consumo de 9,5 km/l quando movido a etanol e, quando abastecido com gasolina ele foi uma fração pior, ficando com a média de 13,6 km/l.
Por vias de comparação, no segmento do Up! estão modelos como o Uno, da Fiat, e o Renault Clio. O primeiro foi mais gastão do que o compacto da Volkswagen, recebendo nota "A" na comparação absoluta geral, porém nota "B" na comparação relativa à categoria. Já o Renault Clio foi superior ao novo modelo da companhia alemã.
Impopularidade e perda de apoios históricos explicam guinada à esquerda de Lula
STF altera regra e decide que políticos seguirão sendo julgados após fim do mandato. Acompanhe o Sem Rodeios
Quais empresas do Brasil perdem com as tarifas de Trump – e qual pode sair ganhando
Dirceu antecipa a tônica internacional da campanha pela reeleição de Lula em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast