
A Jeep aproveitou a apresentação do Compass para informar a modernização do conjunto mecânico do Wrangler 2012, que tem motor e câmbio novos. Segundo a fábrica, isso representa 40% a mais de potência, 10% de ganho no torque e gasto menor de gasolina. Ele roda 9 km com um litro, segundo a montadora. Uma das razões é o peso do novo motor, de alumínio, 40 quilos mais leve.
O Wrangler 2012 é equipado com o Pentastar V6, que vem sendo usado em vários modelos do Grupo Chrysler. Com 3.6 litros e 284 cv, ele representa um avanço em relação ao propulsor anterior um V6 3.8 de 199 cv. O torque agora é de 34,7 kgfm (antes eram 31,5 kgfm).
Fora de estrada, o Wrangler promete redução nos níveis de ruído, vibração e aspereza, que é reforçada pelo novo sistema de coxins, pela parede de fogo mais eficaz em abafar os sons vindos do cofre e pela capa do motor.
Essas mudanças também se devem ao novo câmbio automático, de cinco marchas o anterior era de quatro velocidades. Produzido em Toledo, no estado norte-americano de Ohio, o Wrangler é oferecido na versão Sport, de duas portas, a R$ 129.900, e Unlimited Sport, de quatro portas, a R$ 139.900. Essa última ganhou 52 cm na distância entre-eixos e no comprimento, o que proporciona espaço interno e porta-malas mais amplos. A área para bagagens é ampliada com um compartimento sob o assoalho do porta-malas.
Na lista de equipamentos de série do Wrangler aparecem dois airbags frontais, controles de tração e estabilidade e freios a disco nas quatro rodas com ABS. O modelo tem ainda ar-condicionado, rádio AM/FM com CD player, compatibilidade MP3 e entrada auxiliar e rodas de alumínio 17", entre outros itens.
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