Pelo quinto ano consecutivo o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC, na abreviação inglesa). A categoria reúne os modelos Seat Leon 2.0 TFSi, Seat Leon TDi, BMW 320 Si, Chevrolet Cruze LT e Chevrolet Lacetti. O WTCC é considerado a modalidade mais equilibrada do mundo. No ano passado, em 24 corridas foram dez vencedores diferentes, com o título definido apenas na última etapa.
Com seis vitórias, o parananese Augusto Farfus Jr., da equipe oficial da BMW, terminou o campeonato em terceiro. No fim de semana ele lutará pela segunda vitória em casa a primeira foi registrada no complemento da rodada dupla de 2007. No ano passado, Yvan Muller e Tarquini garantiram o domínio da Seat.
A programação começa amanhã, com a sessão de autógrafos com pilotos e exposição dos carros na Rua XV (Boca Maldita). Na sexta, os veículos realizam os treinos livres a partir das 15 horas. No sábado, treinos livres das 9 às 13 horas e classificatório às 16 horas. No domingo, o warm up será às 10h45, os desfiles dos pilotos às 14h45 e as largadas da primeira e segunda baterias às 15h35 e 16h50, respectivamente.
O ingresso pode ser trocado por dois quilos de alimento não-perecível nas Ruas da Cidadania, nos supermercados Condor e no Teatro HSBC (Boca Maldita).
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião