• Carregando...
As alterações feitas nos modelos 2012 prometem facilitar os saltos dos pilotos | Divulgação/Yamaha
As alterações feitas nos modelos 2012 prometem facilitar os saltos dos pilotos| Foto: Divulgação/Yamaha

Linha 2012

Confira todas as motos fora de estrada

A Yamaha possui, ainda, outras motocicletas destinadas a prática do off-road. Modelos que vão de 50 a 450 cm³ e são específicos para sair da estrada.

Abaixo segue uma lista com todas as motos da linha 2012 off-road da Yamaha.

Modelos: PW50, PW80, TT-R50E, TT-R110E, TT-R125LW, TT-R125LWE, YZ85, YZ85LW, YZ125, YZ250, YZ250F, YZ450F e WR250F.

  • As novas motos chegam para comemorar os 40 anos da primeira motocicleta off-road produzida pela marca
  • O tradicional azul e branco continua na gama de cores oferecida pela Yamaha

A Yamaha não esperou nem a metade do ano e já lançou a linha 2012 das suas motocicletas especiais para o fora de estrada. O line-up é grande — são 13 modelos off-road —, mas apenas os modelos de motocross receberam melhorias: a YZ250F e a YZ450F. Novidades que chegam para comemorar os 40 anos da primeira motocicleta off-road produzida pela marca.

Moto que disputa a categoria MX2 do Mundial de Motocross, a YZ250F, como já diz o nome, é uma motocicleta com motor quatro tempos de 250 cm³. As motos de 250 cc são mais leves e têm me­­nos potência que os modelos de 450 cc, mas não se enganem, elas voam muito alto nas pistas pelo mundo afora.

E na sua versão 2012 a YZ250F recebeu uma nova configuração de motor, com pistões mais le­­ves, deixando o mo­­delo mais potente em médias e altas rotações, se­­gun­­do a própria marca. A corrente não mu­­dou, mas está agora na cor dourada. Um chassi mais largo também faz parte da nova YZ250F, tu­­do para fixar melhor o eixo da balança e o subchassi traseiro.

Talvez a principal mudança seja nas bengalas da suspensão dianteira. Segundo a Yamaha, as bengalas estão 150% mais rígidas, o que favorece o piloto em terrenos com muitas irregularidades, no contorno de curvas e nos saltos.

Irmã maior

Se na YZ250F as mudanças fo­­ram maiores na parte ciclística, na sua irmã maior, a YZ450F, a injeção eletrônica e a suspensão traseira é que receberam a atenção dos engenheiros japoneses. A Ya­­maha garante que a nova configuração da injeção eletrônica de com­­bustível deixou a moto com uma ace­­lera­­ção mais amistosa e progressiva.

Já na suspensão traseira, a marca optou por uma no­­va construção que, segundo a Yamaha, deixou a moto mais leve, com respostas mais suaves e muitos mais con­­forto. Porém manteve a fixação por links. A espuma do banco da nova YZ450F também foi alterada e a corrente é dourada, assim co­­mo na YZ250F. Am­­bas as motos serão co­­mercializadas no clássico azul e bran­­co e também na moderna combinação branca, preta e vermelha, com novos grafismos e as mesmas carenagens. O preço ainda não foi divulgado pela Yamaha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]