Febre na Europa, as motonetas e os scooters vêm ganhando destaque no cenário nacional. Hoje, há mais de uma dezena de marcas disputando a preferência do consumidor brasileiro. A Yamaha Neo AT 115 faz parte deste seleto grupo de veículos. A versão 2007 deste scooter apresenta novas opções de cores amarela, prata e preta e grafismos, além de peças para personalização feitas em fibra de carbono e alumínio. O modelo da Yamaha conta com transmissão totalmente automática .
O motor, um monocilíndrico de quatro tempos, de 114 cm3, gera 8,4 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 0,78 kgf.m a 7.000 rpm. A velocidade final da Neo pode chegar a 120 Km/h, segundo a montadora. Para acionar o motor, o piloto tem que pressionar o manete de freio e apertar o botão "start". Lançada em 2005, a Neo tem um desenho bastante atual. A parte dianteira da motoneta chama bastante atenção, principalmente pelo grande conjunto óptico que é formado por uma lente de policarbonato. Sob o banco, há espaço suficiente para guardar um capacete ou transportar até 17 quilos de carga.
Já o painel de instrumento oferece informações básicas: velocímetro, hodômetro total, marcador do nível de combustível, luzes espia de indicadores de direção e farol alto. O preço sugerido deste scooter é de R$ 6.087.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião