A Yamaha começou a vender nos Estados Unidos a nova XVS 1300 Midnigth Star, modelo 2007, membro caçula da família de motor Star, da marca japonesa, que reúne luxuosas e sofisticadas motocicletas de estilo custom. No figurino, a nova XVS 1300 Midnight Star usa elementos diferenciados. O painel, por exemplo, não fica em cima do tanque, como nas diversas primas. Está instalado no guidão e é composto por um grande velocímetro e luzes de advertência. As rodas são em liga leve, com sete raios. O farol único tem formato quase ovalado e fica dentro de um grande estojo destacado. Os pára-lamas são envolventes e o tanque em forma de gota (18,5 litros), para compor o estilo selvagem.
O quadro é todo novo, com finos tubos laterais e o motor como parte, para aumentar a rigidez. Na dianteira, dois discos de 298 mm, com pinça de duplo pistão. Na traseira, um disco de mesmo diâmetro. A suspensão dianteira é convencional, com tubos de 41 mm de curso de 135 mm. Na traseira, a suspensão é mono (camuflada), com 110 mm de curso. O peso a seco é de 283 quilos e a transmissão, por correia. A versão Tourer já vem de série com pára-brisas, bolsas laterais e encosto para a garupa.
O motor é totalmente inédito e tem características ousadas para uma moto do segmento. Os 1.304 cm3 do motor V2 fornecem 73 cv a 5.500 rpm e torque de 10,8 kgfm a 4.000 rpm. Além disso, é refrigerado a água e o carburador foi trocado pela injeção eletrônica, que permite funcionamento mais suave. Para não contrariar o estilo, as aletas de refrigeração, típicas nos motores refrigerados a ar (maioria do segmento), permaneceram, compondo o motor. A moto custa nos EUA US$ 10.090.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião