O Techno é uma vertente da música eletrônica que surgiu em Detroit, nos Estados Unidos em meados dos anos 80. É um sub-estilo que sempre esteve presente na cena eletrônica e que vem mantendo suas caracteristicas por todos estes anos. Aperte o Play!
Sam Paganini – Chocolate
Techno
As características que mais marcam o Techno são, entre outras, a presença de poucos elementos musicais, batidas bem marcadas, breaks longos e grande repetição. Geralmente tem o BPM (batidas por minuto) maior que o Deep House e menor que o Progressive House, por exemplo.
O Techno foi inspiração para vários outros estilos, como o Deep House, o Progressive House e o Trance. Os adeptos deste estilo são muitas vezes muito fiéis, defendem fortemente a causa e dificilmente se apaixonam pelas outras tantas variações da música eletrônica.
A palavra ‘techno’ é muitas vezes erroneamente utilizada como um sinônimo para ‘música eletrônica’. Isso se dá por ser um estilo com uma característica muito forte e que não utiliza freqüentemente volcais, o que acabou criando essa associação fácil à música eletrônica.
Siga as atualizações do blog pelo Facebook.
Qual é a boa!? Quinta | 24.10 @Club Vibe – Mainframe com Dexter Kane (Deep House) Sexta | 25.10 @Club Vibe – Techgrooves com Kraak Smaak (Deep House) @DUC – Kiko Franco (Progressive House) @Danghai – Alok (Techno / Tech House) Sábado | 26.10 @Club Vibe – Renato Cohen (Techno) @Danghai – T.I.M.E (Deep House / Techno) |
Veja também:
Fala aí! O que é Progressive House?
Corra dos ‘Fake DJs’!!
Fala aí! O que é Deep House?