Depois do Esporte Interativo, Fox Sports também pode sumir da TV

Depois do colapso do Esporte Interativo, que sai do ar definitivamente no dia 25 de setembro, outro canal esportivo corre grande risco de desaparecer da televisão nacional.
No ar na TV paga desde 2012, o Fox Sports será descontinuado em até sete anos, revelou o site Notícias da TV nesta quarta-feira (29).
>> Tabela detalhada do Brasileirão revela os ‘queridos’ da Globo
>>Globo lança pay-per-view de futebol pela internet a R$ 79,90
>> Ranking Brasileirão: os mais prejudicados e ajudados pela arbitragem
O prazo é referente ao tempo máximo que a fusão da Disney com a 21st Century Fox, anunciada em julho nos Estados Unidos, pode levar para ser aprovada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O site reforça, contudo, que o mercado televisivo aposta que o fechamento acontecerá bem antes da data prevista. E os canais ESPN, que também são da Disney, assumiriam parte das operações do Fox Sports no Brasil.
>> Ranking do calote: estudo revela clubes mais endividados do Brasileirão
>> Entenda critérios da Globo para transmissão de jogos do Brasileirão
>> Quanto seu clube irá ganhar de cota da Globo no Brasileirão 2019
Após comprar os direitos de operação da Fox em todo mundo, exceto nos EUA, a tendência é a Disney acabar com toda a marca Fox e substitui-la por marcas próprias. O negócio custou US$ 71,3 bilhões.
De acordo com o Notícias da TV, a assessoria de comunicação da ESPN afirmou apenas que “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”.
A Fox, por outro lado, disse que não comentará o assunto.
>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão
>> Mercado da bola internacional: confira as negociações na janela da Europa
>> TABELA: confira todos os resultados e classificação da Série A