Em protesto contra PM, Federação e Coritiba, Império anuncia boicote ao Atletiba
A torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, anunciou nesta segunda-feira (27) boicote ao Atletiba de quarta-feira (1/3), na Arena da Baixada.
Em nota no Facebook, o grupo elencou motivos para tomar a medida drástica de não ir ao estádio do rival. Pela ordem, trouxe a violência policial e morte de um filiado no domingo passado, antes do Atletiba que não houve, protesto à Federação por não autorizar o jogo por motivo fútil e também para protestar contra a gestão do futebol do Coxa.
Assim descreveu os motivos a IAV: “A tragédia que vitimou Leonardo, despreparo da PM e opressão sofrida pelos torcedores em todas as “escoltas; repúdio à Federação Paranaense de Futebol pelo cancelamento do Atletiba por motivo fútil e falta de respeito para com o maior patrimônio do futebol, os torcedores; protesto pacífico e ordeiro contra a atual diretoria do Coritiba, principalmente a de futebol.”
A Império ainda faz um desabafo. “A cada dia o Coritiba se apequena pelo amadorismo dos que dirigem e mediocridade dos que são dirigidos.”