Uma saison, estilo de cerveja leve e aromático, com coentro e cascas de laranja. Essa é a cerveja lançada pela cervejaria Way Beer, de Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, em parceria com a renomada chef de cozinha Manu Buffara. O nome? Eat Me. Nada mais sugestivo, correto? A cerveja foi anunciada há pouco, o lançamento oficial deve acontecer até o fim desse mês, mas a cerveja só deve mesmo chegar ao mercado em janeiro de 2014.
Essa é a primeira parceria entre Way Beer e Manu Buffara, mas pelo tom do material de divulgação não deve ser a única nem a última. A Eat Me também será a cerveja oficial do novo empreendimento gastronômico da chef na cidade de Curitiba: o SIM Brasserie.
A cerveja aparentemente tem como intenção principal um tom gastronômico. O estilo escolhido é refrescante e bastante versátil para harmonizações. Da família das Ales (cervejas de alta fermentação), o estilo é típico do Sul da Bélgica, mais especificamente da região de Wallonie. O nome significa “estação do ano”, em tradução livre do francês, e foi dado porque a cerveja era produzida durante o inverno e primavera, sendo guardada para ser consumida no verão. Leia a coluna Bar do Celso “Saison: cervejas refrescantes por, e com, estilo” que publiquei há algum tempo para entender mais.
Ambos os lados parecem estar muito felizes com a nova parceria. “Durante todo o processo de criação, aprendemos muito, trocamos experiências e chegamos a um produto que vai agradar muito os cervejeiros e os amantes da boa gastronomia”, conta Alejandro Winocur, diretor da Way Beer. “Além do meu amor pelas panelas, eu sou uma cervejeira assumida”, confessa Manu Buffara. “As pessoas terão a oportunidade de conhecer uma nova faceta da chef Manu”, completa.
Agora só resta esperar para degustar.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião