O Datafolha deve divulgar neste domingo uma nova rodada de pesquisa presidencial. Mais respeitado instituto do país, o Datafolha está prevendo cenários com e sem Lula – mas não medirá as intenções de voto em João Doria.
Além de ver qual é o candidato favorito para o primeiro turno, o levantamento também fará nada menos do que 12 simulações de segundo turno.
Há simulações com Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e até mesmo com Fernando Haddad, possível substituto de Lula na candidatura do PT.
Leia mais: Beto e aliados dizem que ele não precisava do dinheiro de Fanini
Quem ficou de fora foi o paranaense Alvaro Dias. Embora esteja com uma campanha forte no Sul, o senador parece ainda não ter convencido os institutos de sua viabilidade.
Para o Datafolha, parece mais provável que Lula saia da cadeia e chegue ao final da disputa do que Alvaro romper a barreira do Paranapanema e conquistar votos fora de sua região.
Veja as doze simulações que o Datafolha deve divulgar:
Lula x Alckmin Lula x Marina Silva Lula x Bolsonaro Marina x Bolsonaro Ciro x Alckmin Ciro x Alckmin Bolsonaro x Alckmin Marina x Alckmin Ciro x Bolsonaro Haddad x Alckmin Bolsonaro x Haddad Ciro x Marina Haddad x Ciro