O vereador Professor Galdino (PSDB) pediu a seus colegas que abonem a sua falta na sessão de quarta-feira. Segundo a justificativa apresentada pelo vereador, ele não estava presente à chamada por “motivos inerentes ao mandato”. Estava na delegacia respondendo por agressão.
Galdino, na quarta, atacou uma colega de Câmara, inclusive sexualmente, numa sala anexa ao plenário. Cinco testemunhas confirmam o fato, além da vítima. Carla Pimentel chamou a Guarda Municipal e fez questão de leva-lo à delegacia.
Em sua justificativa, o vereador diz que “participou dos trabalhos da sessão, discursou no pequeno expediente, respondeu a 1ª chamada e assinou a lista de presença. Após, se dirigiu à sala dos vereadores onde houve um desentendimento [com a denunciante e outros], que culminou na necessidade de o vereador e demais parlamentares envolvidos, se dirigirem para a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimento”.
Os vereadores se recusaram a aceitar a justificativa de Galdino e pediram explicações pessoais dele. Como o tucano não apareceu à sessão nesta segunda, pediram, que ele tente se justificar na próxima vez em que for ao plenário.
Se levar falta, Galdino terá desconto de mais ou menos R$ 500 no salário. E só.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.