Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Para aliados, pressão de Ricardo Barros pode fazer Beto Richa desistir de renúncia

Richa e Barros. Foto: Arnaldo Alves / Arquivo ANPr (Foto: )

Dentro do grupo próximo ao governador Beto Richa, há quem acredite que Ricardo Barros está errando de estratégia. Barros nos últimos tempos tem dado várias declarações públicas afirmando que Beto sai para o Senado, que a mulher, Cida Borghetti, assume o governo, e que provavelmente o grupo todo vai unido para a reeleição dela.

Nesta terça, fez de novo. Em evento para liberação de recursos do Ministério da Saúde, falou como se tudo já estivesse acertado para a renúncia de Richa.

Acontece que o governador ainda não decidiu se sai ou não. Prefere deixar a decisão para em cima da hora. E, embora todos apostem que deva mesmo ser candidato em outubro, existe a possibilidade de Richa preferir ficar comandar sua sucessão.

“A estratégia do Ricardo parece ser de colocar o Beto contra a parede, deixar ele sem saída. Mas o Beto não gosta dessas articulações em público, prefere conversar em reservado”, diz um aliado. “Acho que se o Barros erra muito a mão, o Beto pode preferir ficar e terminar o governo.”

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.