Quem aí conhece Renan da Mata ergue a mão! Pois mesmo praticamente desconhecido, esse é o primeiro nome confirmado para a chapa de Ratinho Jr. (PSD). Será candidato ao Senado pelo PSC, do qual é secretário-geral. Todo mundo sabe quem sai beneficiado com isso: o ex-governador Beto Richa (PSDB).
A coligação de Ratinho tinha vários possíveis candidatos ao Senado. Só deputados eram quatro: Christiane Yared (PR), Ney Leprevost (PSD), Takayama (PSC) e Fernando Francischini (PSL). Ou seja: a escolha de Renan não se deu por falta de opções, e sim por um outro motivo.
Embora o pessoal ligado a Ratinho negue a existência de um acordo para diminuir a concorrência na disputa pelo Senado, Beto Richa aparentemente negociou mesmo a saída dos adversários mais fortes – pelo menos na medida em que pôde.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Ambiente inovador e competitivo
Leprevost desistiu por conta própria. Takayama era obviamente um balão de ensaio, e ganhou o direito de indicar Renan da Mata, ligado a ele. Mas os outros dois de fato querem disputar o Senado e, tudo indica, foram escanteados em nome da pujante candidatura de Renan da Mata
Agora, o time de Ratinho diz que deixa a segunda vaga para o Senado em aberto, talvez para uma negociação com o PPS. Veremos o nível do candidato que vai aparecer nesse lugar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião