A prefeitura de Curitiba voltou a prever a construção de um novo prédio para a Câmara Municipal nos próximos anos. A proposta foi incluída no Plano Plurianual, enviado para aprovação dos próprios vereadores.
A construção de uma nova sede vem sendo discutida há anos. Na era João Claudio Derosso, a Câmara guardava “sobras” de orçamento a cada ano para chegar ao orçamento do prédio, estimado em R$ 40 milhões.
Depois durante a gestão Fruet, já na crise econômica, os vereadores acharam por bem entregar o prefeito o dinheiro todo, com o compromisso de que, mais adiante, o Executivo bancaria as obras.
Mas isso, além de ser legalmente duvidoso, foi saindo aos poucos do horizonte porque as finanças andam mal – e porque, convenhamos, a cidade tem necessidades mais urgentes. O Palácio Rio Branco pode não ser o melhor do mundo, mas dá conta do recado.
Agora, a ideia de um novo prédio para plenário e gabinetes volta à discussão. O atual presidente, Serginho do Posto, já disse que não pretende construir nada. Mas vá saber o que pensa seu sucessor, a ser eleito no ano que vem?
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.