O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comentou nas redes sociais nesta terça-feira, a aprovação do seu ajuste fiscal pela Câmara. Comemorou o resultado das votações, realizadas na Ópera de Arame depois de o Legislativo ser invadido por três vezes por servidores descontentes.
Segundo Greca, agora “está bem menos difícil” governar a cidade. Os vereadores autorizaram o saque de R$ 600 milhões do fundo de previdência para usar nas contas do dia a dia e um aumento da cobrança previdenciária dos servidores; também permitiram suspender o plano de carreira dos servidores e ajustaram a situação das dívidas do município.
Greca vinha dizendo que a cidade tinha um déficit de R$ 2,1 bilhões e que sem a aprovação do pacote de leis ficaria de “mãos atadas”. Chegou a dizer que estava “virando um Fruet sem querer sê-lo”.
Agora, diz que com as medidas pôde determinar o pagamento do décimo terceiro aos servidores em 14 de julho. “Aos poucos, faremos mais. Ontem e hoje na histórica Ópera de Arame, a Câmara Municipal de Curitiba deu possibilidade efetiva que nossa Curitiba volte a ser Curitiba”, escreveu.