Pesquisa 1
Saiu a nova pesquisa do instituto Radar. Vamos ver por quanto tempo fica no ar antes que alguém derrube… Os números são mais ou menos o que têm aparecido por aí. Ratinho lidera com 32,1; Osmar Dias segue com 26,2%; Cida Borghetti está em terceiro com 10,2%. Lá atrás aparecem Dr. Rosinha (2,9%) e Jorge Bernardi (2,6%).
Pesquisa 2
No segundo turno, segundo o levantamento, Ratinho ganharia de todos os oponentes. A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi autocontratada. Foram ouvidos 1.494 eleitores entre os dias 219 e 24 de junho.
Pesquisa 3
A pesquisa foi impugnada por PDT (de Osmar Dias) e PP (de Cida Borghetti), além do PMB. Mas o TRE acabou liberando. Só o partido de Ratinho não reclamou… As duas últimas pesquisas do Radar foram derrubadas judicialmente.
12 a menos
A conta dos deputados estaduais é de que pelo menos 12 colegas de Assembleia não tentarão a reeleição. O cálculo inclui Ratinho (que vai para governador), os candidatos a federal e os que preferiram encerrar a carreira. Assim, no mínimo a renovação seria de 20% – o que não quer dizer necessariamente que haverá uma mudança no estilo de quem for eleito.
No ninho
Beto Richa andará com o presidenciável Geraldo Alckmin pelo interior do Paraná nesta quinta. A dupla vai a Cascavel e a Maringá, tentando fazer a campanha tucana decolar no Paraná. Tradicionalmente forte no estado, o PSDB está mal das pernas neste 2018.
Novos feudos
A saída de cena de Nelson Meurer, condenado na Lava Jato, deve beneficiar Valdir Rossoni. Dizem que o deputado será o maior herdeiro dos votos do sudoeste que ficariam sem dono. Além dele, Giacobo também pretende ficar com parte do espólio.
O tom da campanha
“Não entendo por que da briga referente ao índice. O 2,76% o governo não tem condições de dar. O 1% é um grande avanço, que demonstra a boa vontade da governadora com os servidores.”
Pedro Lupion, líder de Cida Borghetti na Assembleia