Alvaro e FHC
A pressão sobre Alvaro Dias para desistir da campanha presidencial cresce a cada dia. Segundo Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, agora é Fernando Henrique Cardoso quem entra em campo para tentar convencer o senador. Sem a desistência dele, os tucanos acham que Geraldo Alckmin naufraga. Alvaro diz que não tem nada com isso.
R$ 100 mil na conta
Alguém criou um grupo chamado “Oriovisto” no WhatsApp. As pessoas foram entrando e conversando. Até que um empresário conhecido de Curitiba, provavelmente achando que estava falando com o próprio Oriovisto Guimarães, candidato ao Senado, mandou uma mensagem bem pessoal. Pedia um depósito de R$ 100 mil em sua conta, dando a entender que estava tudo combinado. Alguém avisou que era um grupo, e não uma conversa pessoal, e logo as mensagens foram todas apagadas.
Aprendendo
Rafael Greca passou o primeiro ano de sua administração batendo boca na Internet, respondendo a mensagens que considerava injustas e levantando polêmicas desnecessárias. Brincava-se que o prefeito morria pela boca. Pelo jeito, alguém deu um toque nele: a participação de Greca nas redes sociais ficou bem menos grequiana e mais formal.
Sumido
Falando em silêncio, desde que começou a ser alvo de denúncias judiciais, Paulo Bernardo seguiu o caminho oposto da esposa. Enquanto Gleisi se expõe cada vez mais, achando que a melhor defesa é o ataque, o ex-ministro sumiu de cena. Ninguém sabe, ninguém viu.
Leia mais: Rumo à eleição: o bunker do Greca; Maria Victoria vira papagaia de pirata; Oriovisto vai à web
Primeira-crítica
Por outro lado, quem anda se posicionando o tempo todo é Marcia Fruet. Ao contrário do marido, que ainda anda meio apagado, a ex-presidente da FAS critica duramente a atual gestão de Curitiba – principalmente devido a uma suposta falta de ação com os moradores de rua nos dias de frio. Marcia bate duro, d0uríssimo, nos seus sucessores.
Tracking
Só um dos três principais candidatos ao governo do Paraná não comprou pesquisas internas de intenção de voto até o momento.
Boicote
Como tudo que Professora Josete apresenta, o projeto que obrigava a prefeitura de Curitiba a revelar a fila de espera de creches e escolas municipais não está prosperando. A vereadora ficou marcada pelos colegas pela atuação mais contundente contra o plano de ajuste fiscal de Rafael Greca e é boicotada na cara dura. O projeto foi adiado por dez sessões.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião